STIPED non invasive brain stimulation

Quem é convidado a participar e o que envolve?

O STIPED é um projeto Europeu que tem por objetivo estabelecer uma abordagem de tratamento inovadora, eficaz e segura para crianças e adolescentes com PHDA ou PEA.

Estamos interessados ​​em recrutar rapazes e raparigas saudáveis com idades compreendidas entre os 10 e os 20 anos. Também pretendemos recrutar crianças e adolescentes que sofram da perturbação de hiperatividade e défice de atenção ou da perturbação do espectro do autismo.

A participação no estudo envolve entrevistas com as crianças e os seus pais, onde se conversará sobre como a criança se sente na escola, com os seus amigos e durante as suas atividades de tempos livres. Também tencionamos obter uma imagem precisa do cérebro da criança e da sua atividade cerebral. Para este fim, será utilizada a ressonância magnética (MRI) e a eletroencefalografia (EEG). Durante a maior parte das consultas, a criança terá de usar uma touca que fornece a estimulação elétrica e terá de realizar testes em computador que envolvem memória de trabalho, controlo comportamental ou cognição social.

Se o seu filho(a) quiser fazer parte deste estudo, contate a equipa local (www.uc.pt/icnas) para receber mais informações.

Search
Home
Menu
Top

News

A practical course in "Transcranial stimulation and neuronal oscillations" will... Read more

Social media

 STIPED on Facebook  STIPED on LinkedIn