STIPED non invasive brain stimulation

Universidade de Coimbra (UC)

A Universidade de Coimbra (UC) é uma das mais antigas universidades do Mundo em funcionamento contínuo e uma das maiores instituições de ensino superior e de investigação em Portugal. Atualmente, a UC lidera o maior centro de imagiologia médica em Portugal com relevância técnica e científica à escala europeia, acolhendo 3 instituições / redes importantes: i) IBILI - Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida; ii) BING - Rede Nacional de Imagem Cerebral e iii) ICNAS - Instituto de Ciências Nucleares Aplicadas à Medicina.

A UC é ainda uma instituição líder em imagens de MRI do cérebro, possuindo uma forte experiência em processamento de sinais e imagens, desenho experimental e na aquisição e gestão de dados.

Ligado à UC, está o Centro Académico e Clínico de Coimbra, resultante do consórcio que envolve a Universidade (através da Faculdade de Medicina) e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Reconhecido como um centro de investigação de excelência nacional com uma grande variedade de serviços clínicos e especialidades médicas, o CHUC integra também um Hospital Pediátrico Central com uma Unidade especializada no Neurodesenvolvimento e Autismo (UNDA).

A UNDA é uma referência nacional para distúrbios do neurodesenvolvimento, especialmente para a perturbação do espectro do autismo (PEA), fornecendo uma base de dados clínica e biológica abrangente com mais de 3.500 pacientes (≈ 2000 pacientes com PEA e com perturbação de hiperatividade e défice de atenção (PHDA)).

A UNDA oferece também espaços amigáveis, equipamentos, recursos humanos e espaços de laboratório bem equipados (enfermeiros, psicólogos, pediatras do neurodesenvolvimento, testes neuropsicológicos, sistemas eyetracking e de EEG) para que crianças, como tu, possam ser avaliadas de forma confortável em contextos clínicos e/ ou de investigação científica.

Estes pilares criam assim infraestrutura básica para uma investigação bem-sucedida, nomeadamente no contexto do tratamento e diagnóstico de perturbações neuropsiquiátricas crónicas em pediatria.

Se estiveres interessado em participar no estudo ou se tiveres alguma dúvida sobre o projeto, por favor contacta-nos através do email ou do telefone 239 488510, se residires em Coimbra ou nos seus arredores.

Search
Home
Menu
Top

News

STIPED Steering Committee Meeting Read more

Dania Stolle, employee of the research department of the STIPED coordinating...

Read more
Can direct current stimulation (tDCS) help with ADHD? Read more

The German Newspaper "Neue Westfälische" has published an article with a...

Read more

The German TV station SAT1 NRW recently shared a note about the study being...

Read more
Hirnstimulation eine spannende Sache/ Anwendung von tDCD bei Kindern und... Read more

STIPED on LinkedIn

STIPED on LinkedIn

STIPED on Twitter

STIPED on Facebook

STIPED by Facebook

 
STIPED on Facebook - get more news about the project and follow us!